Scrapebox – Como encontrar proxies Gratuitos

Tempo de leitura: 3 minutos

Proxies são indispensáveis para a maioria das ferramentas de SEO. No Scrapebox algumas atividades requerem o uso de proxies. A boa notícia é que pensando nisso, os seus desenvolvedores disponibilizam um buscador de proxies 100% gratuitos. Não são proxies de qualidade e queimam muito rápido, entretanto, para o que vamos utilizar eles atendem perfeitamente.

Não sabe o que são proxies, quais os tipos e para que servem? Acesse esse outro artigo aqui no blog e tire suas dúvidas.

Bom, vamos ao que interessa, encontrar proxies para usar no Scrapebox de forma gratuita.

Como encontrar proxies gratuitos

Passo 1 – Na área de Proxies clique em Manage

 

Passo 2 – Clique em Harvest Proxies e logo em seguida em Start para o programa começar a “colher” os proxies

 

Passo 3 – Depois de encontrar os proxies (que no meu computador demorou algo em torno de 30 segundos), clique em Apply.

 

Passo 4 – O Programa encontrou mais de 25000 proxies para esse meu exemplo, entretanto nem todos funcionam. Agora vamos começar o processo de “triagem”, vamos testar esses proxies para ficarmos só com os que nos interessam, para isso clique em Teste All Proxies.

 

O Scrapebox começa a fazer os testes e note que a maioria deles falham. Os que realmente nos interessam são os Anonymous, que vamos conseguir vários deles, e os Google Passed, que são os que o google autoriza, esses são mais difíceis. A quantidade encontrada é motrada na parte inferior do programa.

Aumentando a velocidade dos testes

Note que na parte inferior do software ele indica que estamos usando 10 conexões. Podemos aumentar esse número até 200, porém vai usar mais sua CPU e sua conexão com a internet. Eu sempre deixo em 100 conexões. Para isso clique em abort para pausar os testes e logo em seguida em Configurations.

Após isso peça para testar os proxies novamente, note que o programa está trabalhando mais rápido.

Selecionando os Proxies

Muitos me perguntam quando devo clicar em Abort, ou se espero o processo encerrar sozinho. Isso é muito relativo pois vai depender da tarefa que você for executar. Eu normalmente paro quando encontro cerca de 5 ou 6 proxies Google passed pois quando isso acontecer já vai ter encontrado vários Anonymous.

Ao encontrar a quantidade de proxies desejados clique em Abort e vamos filtrar a lista para deixar apenas os que nos interessam: Os Google e os Anonymous. Para isso clique em Filter e depois em Keep anonymous Proxies. Com isso os Google também ficarão na lista, pois eles também são anônimos.

Salvando os Proxies

Você pode salvar os proxies para um bloco de notas, ou pode apenas exportar para o Scrapebox, que é o que nos interessa. Clique em Save e depois em Save proxies to ScrapeBox.

Pronto, feito isso você pode clicar em close para sair e já estará com todos os proxies no ponto de serem usados.

Conclusão

Esses proxies gratuitos são bons apenas para tarefas simples como as que vamos fazer daqui para frente. Para trabalharmos de maneira tranquila e profissional, o ideal é comprar proxies privados pois eles duram bastante tempo e geram resultados melhores.

Toda vez que você for fazer uma nova tarefa no Scrapebox o ideal é realizar todo esse processo aqui descrito para renovar os proxies e o programa rodar legal.

CONTINUAR PARA A PRÓXIMA AULA DO CURSO

Você não possui o ScrapeBox? Clique aqui na primeira aula do Curso e veja como adquirir essa ferramenta de forma gratuita!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso de Scrapebox
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *