ScrapeBox – Como encontrar WEB 2.0 expirada (Tumblr, blogspot e outros)

Tempo de leitura: 4 minutos

Vamos aprender nessa aula uma função bem bacana e simples do Scrapebox que é encontrar WEB 2.0 expiradas com PA e DA elevados. Com isso podemos aproveitar as métricas dessas plataformas para enviar links de qualidade aos nossos sites.

Essa é uma prática bastante usada nas estratégias de ranqueamento e posicionamento. Aqui mesmo no Gerenciar Meu Blog vou ensinar a usar essa estratégia em curso de SEO que estarei lançando em breve, GRATUITAMENTE.

Se você já conhece essa estratégia então provavelmente já se deparou com a necessidade de comprar essas WEB 2.0 para enviar para seu site, e aqui eu vou te ensinar como economizar alguns dólares com essa ferramenta.

Configurando os proxies

Para essa função vamos precisar de proxies, de preferência Google Passed. Portanto antes de começar renove toda sua lista de proxies. Se tem dúvidas de como fazer isso, veja o artigo em que ensino como encontrar proxies gratuitos.

É possível fazer todo o processo a seguir sem utilizar proxies, entretanto você obterá poucos resultados ou, dependendo do nicho escolhido, nenhum.

Configurando as Keywords

Você pode digitar manualmente as palavras chaves para encontrar WEB 2.0 expirados ou então usar a ferramenta para encontrar keywords relacionadas.

1º – Clique em Keyword Scraper.

2º – Digite a sua palavra chave principal, como exemplo utilizaremos emagrecer, depois clique em Append A-Z e por ultimo em Scrape

3º – O programa começará a procurar palavras chaves relacionadas para nos ajudar a encontrar as WEB 2.0, espere concluir, remova as duplicadas e envie ao Scrapebox. Por fim, close.

Configurando os Footprints

É aqui que definiremos em quais plataformas vamos pesquisar por essas palavras chaves que anteriormente configuramos. As principais plataformas para WEB 2.0 expiradas que permitem o recadastramento são as seguintes:

http://www.blogger.com

http://www.weebly.com

http://www.tumblr.com

Os footprints a ser escolhido são qualquer um desses, dependendo da sua escolha:

site:.tumblr.com

site:.blogspot.com

site:.weebly.com

Nesse exemplo vou escolher a prataforma Tumblr como exemplo, digite o footprint escolhido, selecione as outras plataformas de busca (Yahoo, Bing e AoL) e clique em Start Harvesting.

O programa começará a colheita, aguarde concluir o processo. Essa fase pode ser demorada, vai depender de seus proxies, conexão, e da quantidade de palavras chaves.

Analisando resultados

Depois de 3 minutos de Harvesting encontrei 795 sites e parei o processo (apenas para concluir esse tutorial mais rápido, rs), todos vieram do Bing. Isso ocorreu porque os proxies que eu estava usando não eram tão bons e eles não conseguiram acessar o google. Enfim, seja paciente, tenha muitos proxies gratuitos ou pagos e aguarde o processo concluir que conseguirá muitos resultados para o próximo passo.

Dentre esses sites encontrados a maioria deles não são expirados, e antes de descobrimos isso vamos fazer algumas filtragens nessas buscas.

1º: Clique em Trim to Root, para deixar apenas o domínio principal e não as páginas.

2º: Agora vamos remover os duplicados clicando em Remove Duplicate Domains.

Descobrindo qual desses domínios estão expirados

Agora temos uma lista menor ainda de domínios, porém a maioria não é expirado!

Para sabermos qual desses podemos pegar para utilizar em nossas WEB 2.0 temos que usar uma ferramenta chamada Alive Check.

Antes de começarmos os próximos testes, precisamos fazer uma pequena configuração que é adicionar as seguintes entradas de alívio dos server Results: 200, 301 e 302 (Um em cada linha conforme a imagem abaixo)

Prontinho, agora clique em Load urls from Harvester e logo depois em Start. O programa irá começar a fazer os testes e dizer qual dessas URL’s estão mortas/expiradas.

Ao concluir, envie os resultados para o Scrapebox clicando em Transfer Dead back to Scrapebox.

Finalmente, tivemos um resultado de apenas 4 url’s expiradas. Essa pequena quantidade foi por conta dos proxies e das minhas palavras chaves que foram poucas.

Analisando PA e DA das WEB 2.0 Expiradas

Após copiar as urls e abri-las no meu navegador com Extensão MozBar ativa obtive essas métricas.

http://daquiedali.tumblr.com – PA:1 | DA:98

http://necronnomicon.tumblr.com – PA:28 | DA:98

http://static.tumblr.com (Url indisponível)

http://y-entretenimento.tumblr.com – PA:1 | DA:98

A segunda URL é excelente! Temos aqui uma WEB 2.0 Expirada no ponto de ser usada e registrada.

Conclusão

Pode parecer meio confuso e complicado na primeira tentativa, porém é bastante simples se seguir o passo a passo acima sem pular nada.

E para concluir e ter o site sobre sua posse, basta apenas criar uma nova conta no Tumblr e registrar com o nome do subdomínio encontrado, no nosso caso: necronnomicon.

Qualquer dúvida ou sugestão deixe um comentário abaixo.

CONTINUAR PARA A PRÓXIMA AULA DO CURSO

Você não possui o ScrapeBox? Clique aqui na primeira aula do Curso e veja como adquirir essa ferramenta de forma gratuita!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso de Scrapebox
Author Rating
51star1star1star1star1star

4 Comentários

  1. Paulo

    Cara vc é muito humilde por postar um conteúdo de alto valor, Muitos não tem essa humildade aqui no brasil, Deus te ilumine sempre. Deus vai te recompensar todos os dias pela coisas boas que vc Faz.
    Obrigado pelo conteúdo, me ajudou muito.

    Responder
  2. Marcos

    Ótimo tutorial, agora tenho uma dúvida quanto aos reais benefícios de usar web 2.0 expirada

    1 – Não usei scrapebox, mas comprei um pacote de tumbls com pa de 30, até tudo bem conferi no Moz e estavam todo ok, agora vai compra ou tem o trabalho de scrapear como você acabou de mostra muito bem.

    2 – Agora ta tudo certo é registrar fazer o blá, blá criar um post com link apontando para seu money site, depois mais 05 artigos com 01 imagem, 01 vídeo, página sobre, página de boas vindas, tudo isso mas a cada novo artigo criado em uma web 2.0 expirada, ele logo assume o PA de 1, então como, afinal como é aproveitado a autoridade de web 2.0, sendo que o importa é o PA o DA é o mesmo sendo expirada ou não.

    3 – Pesquisando sobre o assunto me disseram que eu teria tipo criar uma tier 2 jogando links, seja comprando ou seja criando via GSA, etc, etc para fortalecer essas web 2.0. mas que vantagem hein, se de qualquer forma tenho que gerar mais backlinks para essas web, pra que então buscar expiradas? Sinceramente, já cansei de procurar uma resposta correta e transparente para isso.

    Parabens de qualquer pelo tutorial muito bem claro, transparente e objetivo.

    Responder
    1. Ailton

      Respondendo ao seu ponto numero 2: De fato, ao criar um artigo novo na web 2.0 expirada ele é gerado com o PA 1 e o DA da plataforma, porém, é interessante que esse artigo esteja aparecendo na sua página principal para ele receber o Juice dela, pois é quem tem as métricas “boas”.

      Respondendo ao ponto numero 3: A intenção de criar mais backlinks para WEB 2.0 expirada é para fortalecer ela ainda mais, afinal o Tio Google ama essas plataformas. Isso só vai ser necessário dependendo do seu nicho e da sua agressividade para posicionar, eu particularmente nunca precisei enviar mais backlinks para WEB 2.0 Expiradas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *