ScrapeBox – Como fazer comentários automáticos

Tempo de leitura: 4 minutos

Deixar comentários em sites/blogs é uma ótima forma de conseguir backlinks, normalmente Nofollow. O processo ocorre da seguinte maneira: Encontramos um blog que permita que deixemos comentário, lemos o artigo e deixamos nossa opnião com um link direcionando para nosso site.

Todo esse processo pode se tornar cansativo quando fazemos manualmente. Para isso, o Scrapebox tem como principal função deixar comentários pré configurados de forma automática e em grandes quantidades.

Ao utilizar essa ferramenta para automação, nunca envie links para seu site principal, e sim para sites Tier 01 ou Tier 02, pois o Google não gosta de automação e pode penalizar seu projeto.

No exemplo a seguir, irei apontar os comentários automáticos para um de meus WEB 2.0. Esse por sua vez, aponta para meu site principal. O blog que irá receber os links será o seguinte: https://comofazerumtccsite.wordpress.com/

Configurando as keywords

O primeiro passo é configurar as keywords, conforme ensinamos na aula anterior detalhadamente. Para esse exemplo usamos as seguintes keywords.

Após fazer o Scrape e remover as duplicadas, o programa me retornou 1071 resultados. Envie-as ao Scrapebox.

Configurando os proxies

Aqui seguimos o mesmo processo ensinado no artigo de proxies. Quanto mais proxies você usar melhor será o resultado. Caso você possua proxies privados pode inseri-los.

Fazendo a Busca

Para continuar o processo e encontrarmos sites relacionados a essas palavras-chaves, selecione todos os motores de busca (Google, Yahoo, Bing e AOL) e clique em Start Harvesting.

O programa começará as buscas, ao encontrar pouco mais de 1300 resultados eu parei para darmos continuidade ao guia.

Automatizando os comentários

Antes de começarmos os comentários vamos fazer uma “triagem” nesses resultados, e descobrir qual desses permitem comentários. Vamos usar a ferramenta Blog Analyzer.

Após abrir a ferramenta, clique em Load from ScrapeBox Harvester e depois em start.

Após concluir, clique em Filter>Remove all Bad blogs.

Clique em Save list, depois em To Scrapebox Harvester List

Agora, começaremos a estudar a aba Comment Poster:

Primeiro selecionamos opção de Fast Poster, em seguida temos que preencher os Names, Emails, Websites, Comments, Blog List

Nomes e Emails

Parte responsável por deixar os nomes nos comentários, para isso vamos utilizar um gerador de nomes e e-mails dentro da ferramentas.

Vá em Tools e depois em Open Name & Email Generator, pode aparecer alguma mensagem pois é a primeira vez que você estará abrindo, clique em ok, ele irá fazer o download de alguns dados e em seguida abrir a ferramenta.

Escolha a quantidade de nomes que deseja gerar, depois selecione quais domínios de email você deseja. Aqui no exemplo eu escolhi gerar apenas 100 nomes e email do domínio @gmail.com. Feito isso clique em generate name e depois e Salvar. Faça o mesmo para os e-mails.

Agora temos que adicionar esses nomes/e-mails no Comment Poster, para isso basta apenas clicar em Open e selecionar o arquivo que você salvou no passo anterior.

Websites

Aqui você vai colocar os sites para qual você quer apontar os comentários. Abra o seu Bloco de notas e digite um site por linha. Aqui no exemplo eu vou mandar apenas para um site o https://comofazerumtccsite.wordpress.com/. Salve esse arquivo e exporte para o Commente Poster, assim como fez com os nomes e e-mails.

Comments

Assim como nos websites, você deve abrir um bloco de notas e inserir alguns comentários aleatórios que vão ser utilizados nos comentários. Coloque um comentário por linha. Aqui eu deixei apenas 3 porém, use a criatividade e faça vários. Após concluir, salve e envie para o Scrapebox

Blog List

Para preencher essa parte, vamos usar os sites encontrados nas etapas anteriores, para isso faça como descrito na imagem, depois clique em ok.

Resultados

Continuando com a automação clicamos em Start Posting,. Abrirá uma nova parte do programa, clique em Starte e ele começará a enviar os cometários.

Na coluna status, veja que alguns estão retornando como Sucess. Por fim, você pode filtrar os resultados apenas por aqueles que obtiveram sucesso para você arquivar.

Conclusão

Para deixar tudo ainda mais automatizado, o ideal é que você monte uma lista de links que forem obtendo sucesso. Com isso você pode replicar para outros projetos seus. Na internet você encontra lista com inúmeros sites que possuem comentários Auto-Aprove, eu particularmente nunca usei, porém pouparia muito o seu tempo.

Qualquer dúvida deixe nos cometários. Aguarde os próximos tutorias.

Você não possui o ScrapeBox? Clique aqui na primeira aula do Curso e veja como adquirir essa ferramenta de forma gratuita!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso de Scrapebox
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *